sábado, 21 de maio de 2011

...ah se fosse o fim do mundo!...

puxa... hoje de masnhã resolvi fazer uma breve caminhada até o trabalho... porém eu amo fazer essas caminhadas matinais...pois adoro ver os pássaros voando... as flores se abrindo e tal... mas hoje justo hoje que poderá ser o último dia pra mim... eu prendi totalmente a minha atenção ao nadaa!! MInha cabeça cheia de pensamentos e ilusões e incompreensões... e quando eu tava quase chegando no escritório... olhei as árvores da praça e pensei... poxa que árvores lindas... me bateu uma certa tristeza de não ter aproveitado melhor o meu tempo de caminhada... fikei tão preocupada com as coisas que tenho que fazer hoje que até me esqueci de valorizar a natureza e a beleza do meu "possível" "último dia" hehehe... pois bem...
Abri a  Zero Hora hoje de manhã e lá estava uma mini reportagem quase no final do jornal dizendo:
Profecia Americana
Pregador diz que o fim do mundo é hoje!
Os seguidores de um pregador cristão americano estão prontos para o Juízo Final que, acreditam, será hoje.Harold Camping, de 89 anos, afirma que as 18h locais em cada país do mundo - a começar pela Nova Zelândia, às 6h de Brasília o arrebatamento acontecerá e os bons cristãos serão levados. Segundo a previsão, os que não conseguirem que as portas dos céus se abram hoje sofrerão um inferno na Terra até 21 de outubro, data em que Deus destruirá o planeta e toda a criação.

Dá pra crer num negócio desses??
Será que eu estou sendo uma boa cristã!?
mas e se hj realmente fosse o fim do mundo hj?

ai eu me pergunto.. será que eu dei realmente o devido valor as pessoas que mereciam o meu amor?
será que eu valorizei cada segundo da minha vida...?

as vezes penso que não as vezes penso que sim... ontem até coloquei no meu facebook... o fim do mundo é amanhã.. e eu não me formei numa faculdade.. não me casei...não tive filhos... mas servi ao senhor de todo o meu coração...
na verdade se o mundo acabar hoje eu vou me lamentar bsatante (se der tempo) pois gostaria de ter feito muito mais!
mas em vez de ficar reclamando acho que eu devo é levantar a cabeça e fazer alguma coisa mesmo! não apenas blá b´lá blá.... ter uma atitude...

bem não tenho muito mais o que escrever hoje.. mas antes de ir vou homenagear um querido amigo que hoje faz aniversário!.... o Ricardinho!
com isso quero mandar um vídeo pra ele.. mas antes vou postar aqui o que ele escreveu no perfil do orkut dEle...
vai ai Ricaardinho homenagem ao teu dia!

Vinte e três anos é minha idade. Vinte e três anos parece pouco. Nem tão pouco assim… Mas, como diz meu amigo Boca de Peixe : “Nunca fui tão velho”, portanto como filho, irmão e amigo gostaria de lhes dar algumas recomendações. Não me verão em muitas delas, pois são uma mistura do que sou e do que quero ser, mas ouçam todas:



• Coma brócolis;


• Beba menos coca-cola e tome mais suco de fruta;


• Abrace quem você ama na chegada e na saída. Pra essas pessoas extinga o aperto de mãos;


• Valorize o ócio, que nem precisa ser criativo. Sem ócio não se vê os lírios do campo;


• Faça mestrado e doutorado em “humanas” para tentar entender o inintendível da vida. O mercado não é importante, nem o mundo coorporativo, mas, se quiser entendê-los, três artigos da exame são suficientes.


• A propósito, não leia a revista Veja, nunca, se não resistir, leia as frases da quarta sessão e só.


• Gaste tempo lendo. No mínimo os “Irmãos Karamazov” do Dostoieviski, “Antologia Poética” do Vinícius de Moraes e “Quando tudo não é o bastante” de Harold Kushner, mas não perca nunca o José Simão.


• Leia a Bíblia. No mínimo Profetas Menores e o Novo Testamento.


• Recite os Salmos e aplique os Provérbios.


• Decore o sermão do monte.


• Não coma fast-food. Faça o máximo possível de refeições na mesa. Nada sagrado pode ser fast.


• Tenha muitos filhos. Assista seus primeiros passos e ouça suas primeiras palavras. Se tiver menina, dê o primeiro beijo.


• Ouça Miles Davis, mas também, “Se…” do Djavan e “Eu gosto tanto de você” do Lulu Santos.


• Pra fazer exercícios ou exorcizar o mal: Metallica ou Oficina G3.


• Ouça o que dizem Ariovaldo Ramos, Ed René, Ricardo Barbosa, Ricardo Gondim e Valdir Steuernagel.


• Tenha amigos como: o Salvador, Thiagão, giroto, boca de peixe, LOKO, Felipe, Douglas e Bolachao. Outros à distância como: Juliano e tchuky.


• Toque numa banda um período na vida.


• Nunca duvide da Michele (minha irmã).


• Não brigue no trânsito, rompa o ciclo do mal, não deixe que ninguém estrague seu dia.


• Não repasse aos seus relacionamentos o stress do seu dia.


• Não pense de você além do que de fato é, ao contrário, diminua-se. Os humilhados serão exaltados.


• Brinque com crianças e como crianças.


• Faça uma serenata.


• Assista “A vida é bela”, “Senhor dos anéis” e “Se eu fosse você” 1 e 2.


• Não se leve tão a sério. Nem a vida.


• Fale sozinhos e ria de si.


• Não tenha expectativa dos outros.


• Vá aos clubões Avenida estilo, ao alvorada, aos encontros dos alcolatras anonimos, na reunião dos jovens de tua comunidade.


• Visite um hospital infantil.


• Torça pelo Tricolor gaucho.


• Não tenha pena de si.


• Nunca digam: “não consigo”.


• Ouça as pessoas com atenção e acolhimento, olhando nos olhos delas.


• Converse com o menino do semáforo, veja-o como Cristo o vê.


• Aliás, imite a Cristo apaixonadamente em seu jeito amoroso e revolucionário, quase anárquico.


• Não dê importância demasiada às coisas.


• Invista sua vida nas vidas dos outros.


• Ame sua sogra, se não der, finja. Os cunhados, deixa pra lá.


• Se for irmão mais velho cuide dos mais novos, se for mais novo, admire o mais velho.


• Seja eternamente grato aos seus pais. Ame-os, e não hesite em demonstrar.


• Ame intensamente uma mulher (de cada vez, rsrs, brincadeira, brincadeira mesmo!).


• Não existe nada mais valioso que o tempo.


• Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.


SIMPLISMENTE VIVA SUA VIDA COM ALEGRIA






BY Fabricio cunha


Adapt: EU,RICARDINHO GARCIA
 
óh agora esse vídeo é pra ti Ricardo...
 
Bem por hoje é isto!
Beijo a Todos e bom final de semana!
Keila K Weege

Nenhum comentário:

Postar um comentário