quarta-feira, 8 de junho de 2011

A dádiva do perdão...

É um assunto muito difícil de se falar...
mas acredito que a falta de perdão seja a causa de muitas fatalidades que acontecem no mundo de hoje.
Queria refletir um pouco hoje sobre o perdão e sobre o bem que ele faz para as pessoas...
Primeiro a definição de "Perdão":
O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição. *wikipédia
Talvez fosse mais fácil começar a falar sobre a falta de perdão, as causas que isso traz a nossa vida...
Quando não perdoamos nos tornamos escravos (Mateus 18: 23-35)
Essa falta de perdão pode até se manifestar em doenças físicas e mentais, por mexer tanto com o lado emocional de cada pessoa, quando ficamos guardando ódio, rancor, sentimentos de vingança, é como se isso nos matasse pouco a pouco, como um câncer, assim a falta de perdão vai também se tornando uma doença no nosso corpo.
A falta de perdão afeta tanto ao que se recusa a perdoar, como ao não perdoado. (João20: 23) 
Os dois lados deixam de viver, viver livres e e paz. 
A falta de perdão bloqueia as promessas de Deus (Mateus 5:23,24; Marcos 11:25)

A Palavra fala a respeito daqueles que nós ofendemos (Mateus 5:23,24), como também daqueles que nos têm ofendido (Marcos 11:25) 
A falta de perdão acaba com a paz no nosso coração...

O ser humano por sí só não é capaz de perdoar... mas quando pensamos no perdão de Deus para as nossas vidas.. aprendemos a perdoar...
pensando no lugar de Jesus, ele não tinha defeito algum e nem sequer pecado, e mesmo assim foi por mim e por você...
nada que a gente confesse é o suficiente para diminuir o amor dele por nós... pelo contrário somo obras primas de Deus...ele nos ama... e nos perdoa... é o nosso pai..

o pai nosso diz... perdoa as nossas dívidas como nós perdoamos aos que nos devem... se queremos receber o perdão de Deus, também precisamos saber perdoar...
tem um histórinha na bíblia:

"O reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos. E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que devia dez mil talentos. E, não tendo ele com que pagar, o senhor mandou que ele, e sua mulher, e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse. Então, aquele servo, prostrando-se o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Então, o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos , que lhe devia cem dinheiros, e lançando mão dele sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves. Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei. Ele, porém, não quis, antes foi encerra-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo pois os seus conservos, o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara. Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu tive misericórdia de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim vos fará também meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas" (Mt. 18:23-35). 


Tantas vezes nós agimos assim e não entendemos a dádiva do perdão na nossa vida...
Eu aprendi a perdoar e posso dizer hoje, quem perdoa se liberta e liberta o outro que errou também, isso é uma dádiva... o perdão é uma dádiva... vamos aprender a perdoar?

Bem hoje é isso..
Beijos a todos em especial aos leitores fiéis:
Mãe, Bruninha e Hique.

Keila K Weege

5 comentários: