segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mordomia Cristã


1)- O que é Mordomia?
Mordomia é o manejo responsável dos recursos do reino de Deus que foram confiados a uma pessoa ou a um grupo. (Conciso Dicionário de Teologia Cristã – Millard J. Erickson).
Mordomia é Administração (Lc 16.2,RC).
- Mordomo, - Pessoa encarregada da administração de uma casa (oikos); administrador. (Gn 39.4-8,RA; Lc 12.42). (Dicionário da Bíblia de Almeida)-(SBB).
- Despenseiro:- 1)- Pessoa encarregada da Despensa, (Cômodo em que se guardam mantimentos) - (Gn 43.16,RA);
2)- O cristão como administrador dos seus Dons (1 Pe 4.10);
3)- O obreiro como responsável por cuidar das coisas de Deus (1 Co 4.1; Tt 1.7). DBA-SBB.
-         Mordomia é o ofício do Mordomo.
- Mordomo, (no grego oikonómos) - Administrador dos bens de uma casa ou de um estabelecimento alheio. (Pequena Enciclopédia Bíblica – O.S. Boyer). 
FONTE: www.ebdonline.com.br


Hoje não tenho muito o que falar, apenas dizer que "melhor é aquele que serve do que o que é servido".. foi o que Jesus nos ensinou.
Nós como bons líderes devemos aprender a servir primeiro e depois ser servidos, foi o exemplo do maior líder de todos os tempos...
Por muitas vezes eu chorei, por muitas vezes me lamentei, parecia estar sobrecarregada, mas entendi que quando somos líderes, precisamos colocar a mão na massa e não apenas ficar olhando e mandando, assim é muito fácil ser líder.
Imagine Jesus ele podia muito bem colocar outra pessoa no lugar dEle pra morrer no lugar dEle, mas ele pagou o preço de ser o líder e por isso é lembrado em toda a história.


Quer ser um bom líder? Aprenda a Servir!


Beijos á todos...


Keila K Weege





Nenhum comentário:

Postar um comentário