sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Será que vale a pena?

Hoje comecei a pensar e refletir nas maneiras que o Inimigo age para nos parar.... ele não é nada criativo e usa sempre as mesmas armas... mas se ele age assim porque nós seres humanos sempre caímos nas ciladas nada criativas que ele arma para nós?
Simples... pois ele sabe exatamente o que nós gostamos e sabe muito bem as coisas que muitas vezes vão fazer a nossa mente querer ter aquele um minuto de prazer do que evitar para agradar a Deus.... um exemplo bem fácil para entender o pensameto exposto acima.. Eu amo chocolate... mas não posso comer chocolate pois me faz muito mal para o estômago e assim quando eu como eu tenho muitas dores e desconfortos abdominais... então mesmo que chocolate seja muito bom e eu amo muito... sei que não posso comer por me fazer mal ... e assim é o pecado ... geralmente são coisas muitoo boas (P.S: Pois se o pecado fosse ruim ninguém pecava)... mas que nos fazem muito mal... e como nos diz a palavra de Deus em Provérbios 14:12 "Há caminhos que ao Homem parece direito, mas no final são caminhos de morte"

Mas será relamente que vale a pena muitas vezes largar o que mais queremos na vida por aquilo que mais queremos no momento?

Hoje o que eu mais quero é agradar a Deus e fazer a vontade dEle, mas o inimigo das nossas almas está como um Leão Faminto pronto a devorar sua presa a minha volta tentando de alguma maneira me parar, me stagnar de alguma maneira para que os  planos que Deus tem para a minha vida não venham a se cumprir... de diversas maneira ele tem me atacado, usando as coisas e pessoas que eu mais amo para de alguma maneira eu cair... e muita vezes eu caio na cilada mas o Senhor é misericordioso e tem cuidado de uma maneira muito especial de mim...
e como diz uma certa música..."O caminho de Deus é perfeito...nem sei pra onde Deus quer me levar, mas como a folha que o vento carrega, eu vou pra onde Deus quiser"...
As vezes esse pequeno momento de alegria ou prazer custa uma grande consequencia a qual acabamos sofrendo...
Que realmente possamos estar sempre firmes vigiando para não cair nas ciladas que o inimigo coloca em nossa frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário